Nos meses de Setembro e Outubro, o Projeto Au-Miau saiu um pouco de sua rotina, e atendeu um novo caso de Joinville. A Fundema retirou 10 animais da Vigorelli que estavam sofrendo "maus tratos" e sem ter onde coloca-los, foram parar no Centro de Bem estar Animal, o qual não estava pronto e muito menos funcionando.
Os animais ficaram lá, abandonados, apenas com um tratador que chegava, dava água, fazia a "limpeza" das necessidades, dava comida (de péssima qualidade) e ia embora. Nós, do Projeto Au-Miau, juntamente com a protetora independente Patricia Mavignier, não conseguimos deixar que lá eles ficassem do jeito que estavam, pois com certeza iriam começar a cruzar entre eles, contrair doenças entre outros problemas, sem contar a situação de descaso e abandono.
Tomamos a frente da situação, e começamos a pegar um por um dos animais, dar auxilio veterinário, desverminar, banhar, vacinar com vacina polivalente importada e esterilizar cada um deles, sem contar com o tratamento dos que tinham doença de pele, de uma cadela que foi picada por uma cobra, e uma que enfiou um prego na pata. Realizamos a manutenção frequente do local e também providenciamos ração de boa qualidade, casinhas, almofadas, petiscos (os quais eles comem desesperadamente), produtos de limpeza, potes e água mineral.
Acho que vale ressaltar, que fizemos tudo isso sem NENHUM auxilio de qualquer órgão público. Contamos com a ajuda dos colaboradores do Projeto Au-Miau, tirando o dinheiro que seria destinado aos animais por nós assistidos, para pagar as despesas desses animais de TOTAL responsabilidade da Fundema e da Prefeitura. Também contamos com a grandiosa ajuda do excelente Veterinário Dr. Gilson Fentzlaff, da Clínica Veterinária 4 Patas, que prestou inúmeros serviços, de enorme e boa vontade, para esses animais, chegando até a abrir mão de um dia raro de folga para ir conosco ao local.
Após termos colocado "tudo em ordem" começamos a promover feiras de adoção para que eles possam ter uma nova chance. Nesse meio tempo, mais uma cadelinha foi abandonada no local (dentro das "baias") pois lá não tinha portão, muito menos alguém que permaneça no local para cuidar. Essa linda cadelinha, a qual chamamos de Juju, estava desnutrida e coberta de Sarna Demodécida, já foi submetida ao tratamento, logo será castrada e também estará pronta pra encontrar um novo lar!
Felizmente, uma cadelinha e um cachorrinho, Lola e Pingo, foram adotados e estão muito felizes no seu novo lar. Mas, ainda existem 9 amigos que permanecem no local e estão esperando por uma família, conheça alguns deles:
Melody
Duduzinho
Pongo
Alegria
Juju (no dia do abandono)
Catatau ( Quando ainda não tinha feito tratamento de pele )
Grandes, pequenos, médios, tricolores, brancos e pretos...Pra quem ama, não importa a raça nem a aparência, o que realmente importa é que eles não aguentam mais ficar naquele local, sem carinho e nem atenção, e precisam de uma família!
ADOTE!
CONTATO:
projetoaumiau@hotmail.com
(47) 88233874
Nenhum comentário:
Postar um comentário